segunda-feira, novembro 06, 2006

O vídeo que elegeu McCaskill no Missouri

As eleições americanas chegaram ao fim. O partido democrata saiu triunfante do pleito, conseguiu maioria na Câmara dos representantes e no Senado.

O ponto alto da eleição do Senado foi a vitória apertada de Claire McCaskill sobre Jim Talent, no Missouri. Desde junho, as pesquisas da Votemaster, apontavam grande indefinição do eleitorado. Mas, o cenário mudou quando Michael J. Fox decidiu pronunciar-se a favor de McCaskill. O ator, que é portador do mal de Parkinson, pediu votos para a democrata por ela se manifestar favoravelmente às pesquisas de célula tronco.
O vídeo foi impactante. Michael J. Fox o termina com uma frase de efeito: "O que você faz no Missouri, afeta milhões de Americanos. Americanos como eu."



Os democratas tem um grande trabalho pela frente. Mas, antes de qualquer reforma importante, precisam garantir a unidade do partido. Mesmo porque, a vitória no Senado foi muito apertada, diferença de apenas duas cadeiras.

Hillary Clinton conseguiu uma vitória histórica em New York, foi eleita para o Senado por 67% do eleitorado. E com isto, garantiu a credencial para disputar a próxima eleição à presidência pelo partido Democrata. Isso, se a nova presidente da câmara, Nancy Pelosi, não atrapalhar seus planos.

Aos meus amigos,
a demissão de Rumsfeld,

Marcos André Ceciliano

Nenhum comentário: