Em 1967, a rede de tv americana PBS lançou o especial "A man and his music", para homenagear Francis Albert Sinatra. Um dos mais ilustres convidados do evento foi o brasileiro Antonio Carlos Jobim.
Este concerto possui uma harmonia espetacular. Já na apresentação percebe-se que algo extraordinário aconteceria. Sinatra interrompe a letra de "Quiet nights" (Corcovado) e apresenta Tom, que estava na sombra. O brasileiro surge cantarolando, rouba a cena ao clamor dos aplausos, e passa a vez a Sinatra, que canta "Change partners" e emenda em "I concentrate on you", de Cole Porter.
Um encontro antológico merecia um desfecho a altura. Então, eis que surgem os acordes de "Garota de Ipanema". E o que assistimos é a mistura das letras da versão brasileira e americana. Os arranjos são de Claus Ogerman. É perfeito! Genial, como Sinatra e Jobim.
Aos meu amigos,
os olhos de Carolina,
Marcos André Ceciliano
5 comentários:
Fala Marcos André, tudo bom??Teu blog parece estar maneiro, depois quando eu estiver com mais tempo dou uma lida melhor e comento aí...Ah, e se encontrar com o Pedro dá um abraço naquela bicha hahaha..Abraço
O vídeo é relmente muito bom. O texto também ficou legal. Mas, só uma curiosidade: Quem é a Carolina do fim do post?
Seria a Carolina da música de Chico Buarque, na passagem "os seus olhos fundos guardam tanta dor"? Ou alguma nova paixão do Ceciliano?
bela escolha. curte um nat king cole?
Realmete sensacional esse vídeo..imperdível para aqueles que gostam do tom e Sinatra. O vídeo mais conhecido é aquele no qual a dupla canta Garota de Ipanema. Esse realmente é muito bom. Parabéns.
esse espacial eu não assisti, mas há uns meses atrás, In the Wee Small Hours tocou por aqui sem parar.
Postar um comentário