sábado, janeiro 27, 2007

Viva Ennio Morricone!

Comentário rápido: Ontem, escutei um certo José Serra fazer duras críticas ao PAC do governo Lula. Achei que fosse piada! Poderia escrever muitas páginas explicando os benefícios do plano, mas, não o farei. Serra não deve ser levado a sério, é bobinho, como Mainardi.

Bom, o título do post fala sobre um grande Italiano, o maestro Ennio Morricone. Responsável por óperas e trilhas sonoras de mais de 400 filmes. Segue abaixo uma de suas obras memoráveis:



Como alguns devem ter percebido, é a trilha sonora de Cinema Paradiso, um dos filmes mais aclamados da história do cinema. O vídeo acima é parte do álbum Arena Concerto, gravado em Verona, em 28/09/2002.

Além de trilhas para filmes, Ennio também atua em salas de concerto. Suas mais de 50 composições clássicas incluem trabalhos para conjuntos de câmara, orquestra sinfônica, voz solo e coral.

Morricone é uma lenda! Não apenas um excelente compositor, mas, também, um maestro talentoso. Em 2006, a academia decidiu homenageá-lo com um Oscar pela carreira. Nada mais justo!

Aos amigos,
a fontana di Trevi,

Marcos André Ceciliano

3 comentários:

Anônimo disse...

José Serra é um economista de renome, bastante respeitado como um estudioso de poucas palavras.

Definitivamente não é comum abrirmos o jornal e lermos declarações dele, e isso já basta para que, quando sejam feitas, sejam tratadas com um mínimo de respeito.

Respeito não mostrado pelo senhor.
Como político, era de se esperar que agisse melhor que um rapaz mimado do interior...

...mas ainda não foi dessa vez...


...tente de novo! Vai lá!

Marcos André Ceciliano disse...

Caro Maurício,

economista de renome desde quando? O que este senhor fez enquanto Ministro da Saúde contraria todos os fundamentos econômicos, principalmente na questão dos remédios.

E essas não são minhas palavras, mas, as de meu professor, Claudio Monteiro Considera, chefe da Secretaria de Acompanhamento Economico durante o Ministério de Pedro Malan.

Claudio Considera costumava dizer que José Serra, sem dúvida, deve ter faltado muitas aulas sobre política economica.

Então, antes de criticar qualquer coisa que escreva, por favor, procure se informar. Economista de renome? Quem disse?

Outra coisa, lamentável a tentativa de me desqualificar através de uma frase preconceituosa: "rapaz mimado do interior". Qual o problema do interior? Os baixos índices de violência e poluição?

De qualquer forma, obrigado por comentar! Tente ser menos irresponsável em suas próximas afirmações.

Marcos André Ceciliano

Os Novos Farroupilhas disse...

Bom, certa vez, ouvi dizer, que toda corte tem que ter um bobo. Você, Maurício, desempenhou esse papel de forma maravilhosa!
Meus parabéns!
Seu preconceito besta me deixou emocionado.
Muito construtivo seu comentário.
A parte do economista de renome então..Simplesmente, fantástico!

Um forte abraço!