Sim, estou falando do World Economic Forum, que está acontecendo na Suíça. A proposta do evento é a seguinte: Políticos importantes, executivos renomados e jornalistas se encontram para uma semana exaustiva de discussões sobre política econômica no setor público e privado.
Entretanto, poucos são os discursos que serão lembrados como importantes. A maioria em Davos está festejando ou se encontrando a portas fechadas. Cheio de VIP's e áreas restritas, a impressão que fica é a de que o Forum se tornou um encontro anual de luxo, como o Oscar.
Então, por que o resto de nós se importaria? Sinceramente, não encontro a resposta. Sempre há uma publicidade impactante na divulgação do forum, mas, nem sempre a imprensa consegue ter acesso aos astros do evento. São poucos os que se dispõe a dar entrevistas.
Quando algo importante aconteceu por lá? Todas as mudanças relevantes são resultados de reuniões fechadas e nunca se tornam públicas durante o forum. Só serão notícia quando da sua aplicação. A verdade, é que não lembro de uma única mudança na política economica mundial ou na estratégia de uma grande empresa que tenha sido anunciada durante o evento.
Então, fica a pergunta: Por que tanto barulho por Davos?
Aos amigos,
parcerias com amigas das amigas,
Marcos André Ceciliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário