Há muito não escrevo, andei ocupado. Felizmente, volto a fazê-lo com um assunto que muito me agrada: tennis.
Começou hoje o primeiro grande torneio do ano, o Australian Open. O torneio que reune os melhores tenistas do mundo em Melbourne é o menos glamouroso dos 4 Grand Slams do esporte. Embora, a cidade-sede seja considerada um marco de sofisticação.
As partidas de hoje revelaram poucas surpresas. Tenistas como Roger Federer, Tommy Robredo, Richard Gasguet e Andy Roddick derrotaram facilmente seus adversários. Destaco a boa forma do americano, que venceu Federer no torneio exibição da semana passada. Roddick, campeão do US Open em 2003 e finalista em 2005, é forte candidato ao título.
Jonas Bjorkman, Thomas Johansson e Marat Safin precisaram de 5 sets para vencer, mas não foram partidas difíceis. Guillermo Garcia-Lopez e Juan Carlos Ferrero contaram com a sorte, já que seus adversários sofreram contusões ainda no primeiro set.
A partida mais disputada foi protagonizada por Gael Monfils da França e Daniele Bracciali da Itália. Foram 4 sets com 3 tie-brakes. Monfils levou a melhor, o placar final foi 7(7)-6(2) 6(9)-7(11) 6-4 7(7)-6(5). Sem dúvida a melhor partida do primeiro dia do torneio.
Surpresas? Sim, mas poucas. A vitória folgada de Mardy Fish sobre Ljubicic foi a maior. Em sua entrevista após o jogo, Ljubicic reclamou do calendário 2007. Outra surpresa foi a inesperada derrota de Srichaphan para o israelense Dudi Sela. Entretanto, a sorte de Sela termina na próxima fase, já que vai enfrentar o russo Marat Safin.
Não existem brasileiros no torneio. Saretta e André Sá não entraram por falta de ranking. Rogério Dutra Silva, André Ghem e Thiago Alves foram eliminados na primeira fase do Qualify. Julio Silva foi até a última etapa, mas, infelizmente, foi derrotado por Alex Kuznetsov.
Não assisti muitos jogos do feminino. Na verdade, apenas um: a vitória de Serena Williams sobre a italiana Mara Santangelo. O jogo foi morno, Williams está acima do peso, não tem futuro no torneio. Venceu porque Santangelo errou muito, principalmente no saque. Além de possuir um backhand muito fraco.
Mas, a partida mais esperada do dia ainda não aconteceu. É a da musa do tennis, Maria Sharapova, vencedora de Wimbledon em 2005 e do US Open no ano passado. Ela enfrentará Camille Pin da França, às 22:00h. Assim que terminar a partida, prometo um post com os detalhes.
Aos amigos,
explode coração,
Marcos André Ceciliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário