Não costumo utilizar conteúdo alheio em meus artigos, mas dessa vez foi inevitável. "Quem deve ser cassado" é o título do comentário do jornalista Ricardo Noblat, publicado hoje, em sua coluna. O texto é espetacular, de profunda lucidez.
Segue abaixo o artigo na íntegra:
"Renan Calheiros deveria ser condecorado. Está mostrando a todos nós o que é este Senado do Brasil, composto pela soma dos mais diversos interesses, dos mais escusos aos absolutamente inomináveis. Renan Calheiros é fundamental para a política brasileira, é a sua mais perfeita expressão, e merece ficar ali, absolvido e ovacionado pelos seus parceiros.
Quem deve ser cassado é Simon, Perez, Suplicy, Mercadante, Virgílio, Tasso, todos esses que validam a existência de um Renan Calheiros, que assinam embaixo de todas as falcatruas cometidas. Renan é transparente, é límpido, é cristalino. Já foi collorido, sarnento, fernandinho, é lulista dos quatro costados, amigo paparicado pelo presidente o tempo inteiro.
Renan tem que ficar para ser um futuro serrista, aecista, cirista, dilmista, chavelulista, o que vier por aí. Fica, Renan. É muito cinismo do Brasil querer tirá-lo do seu habitat, do seu lar, do seu território."
Não restou muito para discutir ou argumentar. Então, apenas aplaudirei a genialidade do jornalista.
Aos amigos,
os lindos cabelos dourados de Bianca,
Marcos André Ceciliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário