quinta-feira, julho 20, 2006

Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro.


Viva o mestre Jobim, autor de "samba do avião", o hino de todo Carioca. Eu amo o Rio de Janeiro, sempre amei. Não é um amor vazio, que alguns tem pela parte bonita da cidade. Eu amo a orla, a Lapa, o Maracanã, Ipanema, Copacabana, a Sapucaí, o Cristo redentor e seus braços abertos sobre a Guanabara. Rio, você foi feito pra mim!

Sabe o que é mais engraçado? Eu deveria ter crescido nessa cidade, mas, acabei vindo para Paracambi por causa da separação de meus pais. O importante do Rio é que cada bairro tem sua história e beleza. Amo os flanelinhas, as ruas lotadas do Centro, os intelectais da Zona-Sul, a beleza dos museus, teatros, os turistas e as morenas nas praias.
Viva Antonio Carlos Jobim, que cantou essa cidade para mim!

Estou começando a viver uma grande história de amor com a cidade maravilhosa, estou apaixonado por cada pedacinho dela. Não há música melhor do que "Carioca", do mestre Buarque de Hollanda, para traduzir esse sentimento. Porque, não adianta amar o Rio sem conhecer a poesia de suas esquinas.


Aos meus amigos,
aquele abraço,

Marcos André Ceciliano

Nenhum comentário: