quinta-feira, julho 27, 2006

Flamengo Bi-Campeão!



O que posso dizer dessa quarta? Um dia incrível, sem dúvida!

Lembrei do jogo na hora do almoço. Liguei para a Sônia, na expectativa de encontrar os ingressos que havia requisitado uma semana antes. Ao que ela respondeu: "Poxa, estava com os ingressos até ontem. Mas, como você não apareceu, acabei dando a outra pessoa."

Ela disse que ligaria para nosso amigo na federação, que tentaria em nome do meu tio, mas, que era muito difícil.

20 minutos depois, o telefone tocou. Era ela, dizendo que havia conseguido as entradas para a tribuna. Como não havia tempo para que fossem entregues em Paracambi, as receberia de um funcionário da Federação, no portão 16 do Maracanã.

Portão 16? Putz... Era o portão do Vasco, de acesso ao Lobby dos elevadores. Ou seja, nada de ir vestindo a blusa ou as cores do Flamengo. Então, coloquei uma blusa coral. Liguei para o Rafael e o convidei. Ele pediu para levar um amigo, Marcelo.

Saímos de Paracambi às 17:30. Só no caminho, percebi um problema: Onde estacionar o carro? O bairro do Maracanã estava com engarrafamento de mais de 5 kilometros. Estacionamento perto, só no Shopping da Tijuca. Resolvi ligar para o meu pai, que conhece bem a região. Ele pediu para que eu o aguardasse no posto BR da Praça da Bandeira. Chegamos ao posto, abastecemos e o aguardamos. Trinta minutos depois ele apareceu, às 19:00h, parou o carro e me entregou um cartão de estacionamento para o portão 16 do Maracanã.

Ahahahahaha, eu não estava acreditando! Cartão de estacionamento para o meu portão de entrada? Ingresso para a tribuna na final da Copa do Brasil? Putz... Havia conseguido tudo isso 5 horas antes do jogo. Os ingressos estavam esgotados há quase uma semana...

Entramos no estádio, estacionamos. Ligamos para o amigo da Federação e ele veio ao nosso encontro. Foi muito gentil. Ainda fez uma brincadeira, disse: "Ainda bem que seu tio não veio, porque ele é muito pé frio".

Entramos no Hall dos elevadores e fomos para a tribuna. A Raça entrou, o estádio encheu. Faltando 10 minutos para o início da partida, adivinhem quem encontrei? Ahahahaha, Gabriel o Pensador! Um cara espetacular, flamenguista doente. No fim, ainda me convidou para tomar um chopp na lapa. Infelizmente, não pude ir. Tinha que voltar para Paracambi.

Sem dúvida, uma noite espetacular. A madrugada? Decepcionante! Nem vale a pena lembrar...

Aos meus amigos,
saudações rubro-negras,

Marcos André Ceciliano

Nenhum comentário: