segunda-feira, julho 24, 2006

Destino: Brasília - Congresso Nacional


Bom, como todos devem estar sabendo, a VEJA publicou, em sua última edição, a lista dos 60 prefeitos envolvidos no caso dos sanguessugas.

O nome do meu tio foi citado. Segundo a reportagem, a PLANAN, empresa que fraudou centenas de licitações em todo o país, teria pago R$ 15.000,00 de propina a ele, no ano de 2006. Em troca, ela teria ganho uma licitação de ambulâncias em Paracambi.

Seria trágico, se não fosse patético. Porque o município de Paracambi não comprou nenhuma ambulância ou qualquer outro material hospitalar no período 2005/2006. Logo, a denúncia é vazia e caluniosa. E pior, foi publicada por uma revista de circulação nacional, que não se preocupou em investigar o ocorrido. A irresponsabilidade da VEJA me irrita profundamente.

Moral da história: nossos advogados solicitaram à Justiça Federal o depoimento de Luiz Antônio Vedoin e iremos interpelá-lo judicialmente para que explique por que, segundo a revista, teria dito que meu tio recebeu propina da Planan. Exigiremos do mesmo reparação pública de tudo o que foi dito, através dos legítimos instrumentos legais.

Hoje, não fui ao Rio, por motivos óbvios. Acabei conversando com uma moça que não via há muito tempo. E ela me lembrou de uma cena incrível. Ela disse: " Lembra de quando você entrou no CCAA com uma rosa vermelha nas mãos? Era dia da mulher e você me deu a Rosa na frente de todo mundo. Você sempre foi um gentleman! ". Eu, um gentleman? Ganhei meu dia.

Lembrei da cena na hora. Era 1996, tinha 12 anos, meu tio era candidato a prefeito pela primeira vez. Nós vivíamos juntos, tinhamos muito carinho um pelo outro. Eu a levava em casa, passávamos horas no telefone. Sinto saudades dela. Muitas saudades...

Aos meus amigos,
lembranças da noite de sábado,

Marcos André Ceciliano

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver se vai sacanear a guarda... Toda vez escuto isso...