Na quinta-feira, a coluna do jornalista William Waack (Portal G1), trazia um texto muito tendencioso sobre os desdobramentos internacionais do acidente com o vôo 3054.
Fiquei consternado com a seguinte afirmação do jornalista:
Já é altíssimo o “custo” de imagem para o governo brasileiro – que gosta de afirmar que “nunca antes este país” foi tão ouvido e respeitado lá fora (uma bobagem arrasada seguidamente pelos fatos, aliás).
O comentário foi parcial, desmedido e inflamado. Mesmo porque, quando da publicação do texto, não existia nenhum indício ou prova que incriminasse a pista do aeroporto de Congonhas e, por conseguinte, a gestão do governo federal.
A grande imprensa está fazendo uma campanha para desmoralizar o governo, atribuindo ao mesmo falta de capacidade gerencial. Nesse contexto, vale ressaltar que os orgãos governamentais responsáveis pela fiscalização dos aeroportos, ANAC e Infraero, possuem diretores fixos que são sabatinados e aprovados pelo Congresso Nacional.
Em repúdio a matéria, escrevi o seguinte comentário na coluna do jornalista.
"Bom, o JN noticiou que essa mesma aeronave da TAM teve problemas no dia anterior, justamente na hora do pouso. Interessante, não? E agora, foi negligência de quem? É o presidente Lula quem faz a manutenção dos aviões da TAM? Por que uma aeronave semelhante fez um pouso perfeito 3 minutos antes e justamente a que deu problema não?
Eu estou estarrecido com essa tragédia. A morte dessas pessoas é algo lamentável. Mas, não se pode transformar algo assim em mais uma bravata contra o governo. Existem muitos problemas administrativos no Brasil e grande parte por conta do nosso sistema político. Gostaria que lembrassem que o cargo de Presidente da República é representativo, não gerencial.
Os críticos esquecem que existem no governo pessoas com formações excepcionais, altamente eficientes. São elas que comandam o país. O acidente não foi causado pelas condições da pista, mas, por conta da incapacidade do avião em reduzir a velocidade. Se foi erro humano, ainda não sabemos. O resto que se noticia é jogo baixo."
Aos amigos,
"sem você" de Chico Buarque,
Marcos André Ceciliano
2 comentários:
Concordo que todos comentários foram precipitados. Ou a midia está macumunada para derrubar o LULA ou ficaram muito burros de uma hora prá outra.
Amadureça, menino!!
Não está coerente a sua opção política com a sua formação acadêmica.
Das duas, uma: ou você não está indo às aulas ou é um oportunista político.
Prefiro a primeira opção, pois tem tempo para corrigir o rumo. No entanto, se a segunda opção for a correta, fico preocupado.
Em tempo: não estou fazendo apologia ao Sr. William Waack e muito menos ao que você chama de "a grande imprensa".
Aliás, vejo que entre seus links estão New York Times e O Globo. Esqueceu-se do Pravda?
Abraços do Velho Vilão.
Postar um comentário