O domingo foi frustrante para os brasileiros que assistiram a corrida de F1. Após uma largada inusitada, em que muitos carros rodaram por causa da pista molhada, ocorreu a entrada do Safety car. Na relargada, Felipe Massa assumiu a ponta e liderou quase toda a prova, chegou a colocar 7.1 seg de vantagem em relação a Mclaren de Fernando Alonso.
Infelizmente, a meteorologia não ajudou o piloto da Ferrari. Nas últimas voltas, começou a chover bastante e a Mclaren teve melhor rendimento. Massa foi ultrapassado por Alonso faltando apenas 3 voltas para a bandeirada.
O desfecho é conhecido por todos. No retorno aos boxes, Alonso foi sensacionalista e chamou a câmera para mostrar o estrago causado em seu F1 quando da ultrapassagem. O piloto espanhol entrou na sala de staff e começou uma discussão com Massa. Assista a troca de insultos no vídeo abaixo:
Mas, não foi isso que me chamou a atenção nesse GP. Estava lendo o Herald Tribune hoje quando me deparei com a seguinte notícia: "John Surtees kicked out of Ferrari garage".
Segundo Agnès Carlier, John Surtees foi expulso dos boxes da Ferrari no sábado. Ao ser questionado sobre o episódio, Surtees respondeu: "Fui empurrado para fora do stand da Ferrari. Logo eu, campeão mundial da Ferrari em 1964, corredor de 111 grandes prêmios. Ninguém me reconheceu e eles pensaram que eu era um fã tentando entrar no stand".
Mas, faltava escutar a versão da Ferrari. A explicação estava hoje no The New York Times, na coluna de esportes. O responsável pelo editorial escreveu: Não houve mal-entendido. A Ferrari não permitiu a entrada de Surtees porque ele trocou a festa de aniversário da construtora pelo festival Goodwood.
Aos amigos,
a ausência de Hamilton,
Marcos André Ceciliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário