sábado, dezembro 30, 2006

Maluf e o bom velhinho...


Ao contrário de muitas crianças pobres do Brasil, Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, não pode reclamar do seu presente de Natal: A Justiça Federal acaba de arquivar o processo que era movido contra ele. E pior, a pedido do Ministério Público.

Maluf estava sendo processado por efetuar remessas ilegais de dinheiro ao exterior. A justiça conseguiu comprovar a denúncia através de extratos enviados por bancos suíços. Entretanto, a procuradoria retirou os documentos do processo. A justificativa, por mais absurda que pareça, é a seguinte: as autoridades suíças cederam os documentos sob a condição de que os papéis não fossem usados em processos relacionados à evasão de divisas.

Sinceramente, achei que fosse piada. Cheguei a ler a notícia duas vezes. O MP assinou um acordo para poder ver as provas do crime, mas, se comprometendo a não utilizá-las? O que é isso? Poker?

Os advogados de Maluf são geniais. Ele nunca mais poderá ser processado por essas remessas, sempre haverá esse pressuposto. O processo por lavagem de dinheiro também será arquivado, não restam dúvidas.

O fim de ano não poderia ser mais decepcionante. Só falta executarem Saddam Hussein na surdina, contrariando governos e defensores dos direitos humanos.

Aos amigos,
Ideologia do Cazuza,

Marcos André Ceciliano

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcos, concordo!

Algo muito podre aconteceu nesse processo. Uma barbaridade!