terça-feira, setembro 04, 2007

Hillary ataca... a pessoa errada.

Ontem, assisti ao primeiro vídeo de campanha da pré-candidata democrata Hillary Clinton. O comercial tem o título "Invisível". Nele, a Senadora destaca que muitos cidadãos são "invisíveis" para o governo Bush.

A propaganda é inteligente, muito tocante. Está sendo exibida no estado de Iowa e tem 1 minuto de duração. Disponibilizei o vídeo abaixo:



Hillary começa com a seguinte frase: "Ao viajar pelos Estados Unidos, escuto as histórias de muitas pessoas que dizem se sentir invisíveis para o Governo". Em seguida, entra uma voz masculina dizendo: "Hillary Clinton passou a vida defendendo as pessoas que os demais não enxergam".

O trecho mais interessante é o próximo: "Se sua família está passando por dificuldades e não tem seguro-saúde, é invisível para o presidente. Se você é mãe solteira procurando um serviço barato para cuidar de seu bebê, também é invisível. E nunca pensei que os soldados Americanos no Iraque e no Afeganistão também seriam tratados como se fossem invisíveis".

Hillary acertou contra o governo Bush. Mas, parece ter esquecido do principal: ainda não venceu a convenção do partido democrata. Deveria ter utilizado uma parte do comercial para convencer os filiados. Mesmo porque, a disputa não está nada fácil. Acho que Barack Obama vai ter mais sensibilidade nessa parte. Vamos aguardar...

Aos amigos,
Dona da minha cabeça,

Marcos André Ceciliano

Nenhum comentário: