Apesar de não gostar da retórica do governador de São Paulo, José Serra, tenho de parabenizá-lo por uma decisão recente: a recompra do avião HS, que pertencia ao estado de São Paulo.
O avião foi vendido por Cláudio Lembo, em 2006. O motivo, no mínimo infame: serviu para que Geraldo Alckmin difundisse uma bravata, uma crítica descabida ao avião presidencial.
Lembro de ter escrito um artigo sobre o comentário do candidato Geraldo Alckmin, segue um trecho do mesmo: "O candidato do PSDB utilizou-se de uma comparação patética, digna do Mainardi, ao dizer que o presidente da França e da Inglaterra não tinham avião próprio. Acho que o médico "intelectual" esqueceu de levar em conta a dimensão dos países comparados. Faltou alguém dizer a ele que a França e a Inglaterra cabem dentro de São Paulo."
Fui adiante, e expliquei a razão do governo tê-lo comprado e não alugado: "Com a média do número de viagens de Fernando Henrique e do presidente Lula, o que foi gasto com o novo avião vai estar pago em dez anos. Seu tempo de vida útil é de 30 anos. Ou seja, foi um ótimo negócio para os cofres públicos... Além disso, os deslocamentos presidenciais poderiam ficar mais caros, a longo prazo. Segundo dados da Aeronáutica, o aluguel de um avião privado para o transporte do presidente no governo FHC custava US$ 12 mil por hora voada, contra US$ 2.100 no uso do AeroLula."
Felizmente, o governador de São Paulo percebeu o equívoco de seu antecessor e efetuou a recompra do avião. Uma atitude louvável, digna de um governante preocupado com os custos do Estado. Parabéns!
Aos amigos,
a comissão de urbanização,
Marcos André Ceciliano
4 comentários:
Genial! Bem lembrado, ótima explicação sobre os custos de aluguel.
Marcos, mais uma vez, Parabéns.
Na campanha tudo que o Sr. Geraldo Alckmin prometeu foi jogado contra ele. Um candidato sem sal, que não convencia ninguem e ainda covarde. Sumiu, fugiu da responsabilidade, no assunto do buraco. Enfim, livramo-nos de um BABACA!!!
Marcos, esse é o perfil do PSDB. Voce acertou em cheio.
eles falam fazem a demagogia basica, depois se arrependem.
se lembra de como o Serra criticava os CEUs??, chamando-os pejorativamente de ''predio''????
pois é, agora a prefeitura ira retomar a construção de CEUs, bem menores e incompletos, mas tudo bem. detalhe: os novos CEUs, serao construidos exatamente nos locais onde a prefeitura, na minha gestão penou para conquistar,.
Moleque, para quem cheira cocaína adoidado, você escreve bem!
Postar um comentário