quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Congresso: diversão garantida

Ontem, assisti a votação dos destaques da Super-Receita na câmara dos deputados. Quanto a matéria, tudo ocorreu como previsto. Mas, como sempre, a atitude de alguns deputados foi um show à parte.

A começar pelo questionamento da Deputada Nice Lobão, que reivindicou horário de almoço. Segundo ela, estava trabalhando a 3 horas e 25 minutos e precisava se reestabelecer. Nesse momento, muitos foram os risos que ecoaram pelo plenário. A resposta do presidente Chinaglia foi contundente, disse que a sessão extraordinária foi um acordo de líderes e que não poderia interrompê-la.

O deputado Sandro Mabel aproveitou a deixa para fazer marketing. Com um sorriso estampado no rosto, disse que poderia resolver o problema pedindo para que sua assessoria distribuísse biscoitos Mabel para todos os colegas parlamentares.

Muitas outras discussões calorosas renderam risos. Mas, uma das mais engraçadas ocorreu no término da sessão. Percebendo que o horário já havia ultrapassado em duas horas o previsto, o presidente da casa decidiu encerrar os trabalhos.

Entretanto, 20 deputados inscritos não chegaram a subir na tribuna. O Dep. Mauro Nazif questionou a atitude de Chinaglia e recebeu uma resposta não muito educada. E pior, sem direito a réplica. Algo não muito democrático.

Uma frustação na sessão de hoje: esperava ouvir o primeiro discurso da Dep. Manuela d'Ávila, mas, não foi dessa vez. Espero que aconteça amanhã.

Aos amigos,
Norah Jones,

Marcos André Ceciliano

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado. Também assisti

Saudades suas
Beijos, apareça.

Anônimo disse...

Marcos, que mulher hilária. Quem é essa Nice lobão? O nordeste sai com cada uma