Antes de iniciar o artigo, gostaria de agradecer a todos os amigos que lembraram do meu aniversário na segunda-feira. Muitas foram as ligações e as mensagens no orkut. Muito obrigado pelo carinho!
Ontem, 16/10/2007, aconteceu o 5º leilão de energia nova, organizado pela câmara de comercialização de energia elétrica. O critério de menor tarifa foi adotado no processo, ou seja, os vencedores do leilão foram aqueles que ofertaram energia elétrica pelo menor preço por Mega-Watt hora para atendimento da demanda prevista pelas Distribuidoras.
Esse leilão era muito importante para o município de Paracambi, já que a EDF Light era uma das empresas participantes. O grupo francês esperava arrematar uma parcela de MWh suficiente para viabilizar a construção de uma termelétrica na cidade. Infelizmente, o preço da tarifa pretendido pela empresa ficou acima da média das concorrentes.
Em outras palavras, os projetos para a Termelétrica Paracambi serão adiados por mais um ano. Agora a CCEE fará apenas leilões de ajuste, onde só pode ser ofertado até 1% da quantidade total.
Disponibilizei abaixo um quadro com o resultado do leilão:
Essa notícia é muito triste para a economia da cidade. O governo André Ceciliano lutou bravamente por esse empreendimento, que geraria vários empregos e ampliaria substancialmente a arrecadação municipal. Infelizmente, não foi dessa vez.
Aos amigos,
os olhos de Sabrina,
Marcos André Ceciliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário