No primeiro debate do segundo turno, Lula perguntou a Alckmin sobre os problemas da segurança pública em São Paulo. Questionou, entre outras coisas, a postura do governador quanto à facção criminosa que nasceu em seu governo, o PCC.
O saldo da semana de medo promovida pelo PCC, em São Paulo, foi a triste estatística de 492 mortos por arma de fogo. Mas, poucos sabem que, na semana dos ataques, havia uma equipe da TV Australiana tentando obter informações sobre o ocorrido junto ao governo e, também, junto ao recém candidato à presidência, Geraldo Alckmin, que havia deixado o cargo de governador há apenas um mês.
Na entrevista cedida aos jornalistas australianos, o governador revela mais um pouco da sua verdadeira personalidade, a que não fora moldada pelos marketeiros de sua campanha. A reportagem do programa Dateline, mostra que, além de ignorante, arrogante e mal educado, Alckmin também é covarde.
As imagens mostram Alckmin fugindo da entrevista, sendo totalmente o oposto do que aparenta em seu programa eleitoral na TV. Chegou a dizer que não era mais problema dele, para perguntarem ao governador em exercício. Ou seja, porque estava longe do cargo há um mês, Alckmin ausentou-se da responsabilidade pelos 6 anos em que governou São Paulo. É esse o presidente que queremos para o Brasil?
Outra coisa, o candidato do PSDB queria debate para aquilo? Fazer bravatas e acusações sem fundamentos? Então, recomendo ao presidente não comparecer aos próximos debates. Afinal, em 1998, Fernando Henrique (PSDB), era candidato a reeleição e faltou a todos.
Estranho né? Mas, acho que ninguém lembra disso.
Aos meus amigos,
ouvidos de mercador,
Marcos André Ceciliano
Um comentário:
O IDIOTA!
O FHC Faltou a todos durante o 1o TURNO.
E o APEDEUTA do PETISTA LULA não conseguiu nem um mísero 2o turno.
É por isso que não houve debate.
Além disso, o Lula DEVIA SATISFAÇÃO À SOCIEDADE. O governo dele foi envolto em um número de ESCANDALOS e ROUBALHEIRAS como NUNCA VISTOS.
ELE TINHA QUE TER IDO SE DEFENDER.
MAS COMO SE SABE, Lula é RÍDICULO ao vivo, em entrevistas.
Ele, depois de reeleito, disse que daria um monte de coletivas.
Só deu aquela.
Postar um comentário