quarta-feira, abril 04, 2007

E a CPI, é do apagão?

Bom, há muito não escrevo. Não por falta de vontade, mas, porque a agenda anda cheia. Estou com uma idéia muito boa para um artigo sobre o Roberto Civita. Entretanto, deixarei para o próximo post. Hoje, decidi abordar outro assunto: a CPI do apagão aéreo.

A oposição já deixou clara sua posição: vai bloquear a pauta de votações na câmara até que consiga a instalação da CPI. Mas, quais são os pontos dessa CPI? Estive analisando e percebi que a última coisa com que se preocupam é descobrir a razão para o caos nos aeroportos. Acabei lembrando da CPI dos Correios, que investigou mensalão, caixa 2 em campanhas, compra de votos, evasão de divisas,... Enfim, tudo, menos o esquema dos correios.

A intenção da oposição é óbvia: investigar os contratos e a estrutura da Infraero, nada sobre o suposto apagão. Então, resta a dúvida: Não seria ilegal criar uma comissão parlamentar para investigar um assunto e desviar o foco do mesmo no decorrer do processo? O que há na Infraero que a oposição está louca para trazer à tona? Quem será o pivô desse novo escândalo? Por enquanto, essas são as perguntas que não querem calar.

Aos amigos,
voltei,

Marcos André Ceciliano

Nenhum comentário: